sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Who's BAD?
Os metálicos não são concerteza... ou pelo menos já não são o que eram! Ontem tive uma noite bastante elucidativa neste sentido, quando me deixei arrastar pelo Pequeno Bosch para uma das supostas catedrais do metal lisboeta, o Transmission! Qual não foi o meu espanto quando a suposta noite de metal surge mais como um hit-parade-pseudo-gay...mas o melhor ainda estava para vir!
Dada a existência de várias espécies não comuns a este ecossistema (que têm como hábitos socais dançar em rodinhas, sorrir muito, dar abracinhos, inventar passos de dança parvos e fazer comboiozinhos) nem foi de estranhar a opção de seguir um caminho mais generalista em termos musicais... mas a melhor parte foi mesmo quando o dj de serviço nos presenteia com uma pequena viagem ao mundo dos Wham e foi vê-los saltar das suas mesinhas num canto escuro para as luzes da ribalta no centro da pista! Logo de seguuida foi a vez da homenagem a Michael Jackson e a euforia continuou, atingindo o seu expoente máximo (e aqui a minha alma ficou mesmo mesmo parva) com o grande grande "I will survive"... e lá se vai tanta preocupação com a roupinha preta em que nenhum pormenor é deixado ao acaso, com a cara pálida e a expressão apática, o ar triste com que vão deambulando pelos cantos escuros do Transmission, quando no fundo querem é abanar o traseiro e dar saltinhos de alegria ao som de hinos gays... Afinal não foi uma noite perdida!
P.S. : Para não ferir susceptibilidades (tipo Vasco) quero deixar claro que esta descrição não inclui nenhum elemento da "velha-guarda"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Categories
- benfica (1)
- ELEIÇÕES EUROPEIAS 2009 (1)
- ue (1)
4 comentários:
há que frisar... "afinal não foi uma noite perdida!" eh eh
De facto, não há nada mais contraditório que um Gótico e o "I will survive".
Parabéns por teres encontrado o elo perdido entre Entombed ou Carcass e os Modern Talking
velha guarda? isto significa o quê? segmentarização dentro do "movimento"?
é sempre assim quando finalmente o metal, neste caso, democratiza a orientação sexual...
Enviar um comentário