quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PETA’s Diet Plan

People for the Ethical Treatment of Animals attracted a lot of attention with this billboard, though most of it was negative. So much so that soon after it went up, it came down and was replaced with “GONE: Just like all the pounds lost by people who go vegetarian.” Photo courtesy of PETA.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Numbers

Esta foto é de uma instalação do artista chileno Sebastian Errazuris na parede do seu estúdio em Brooklin. Mas estas coisas não são notícia.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

No seguimento........

Aqui vai uma do recentemente falecido Saramago, curiosamente, ou não, era um dos corajosos.

«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo… e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»

José Saramago – Cadernos de Lanzarote - Diário III – pag. 148

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Avante 2010

Na ressaca do Avante (ou antes dela) deparei-me com uma crónica do jornal Expresso chamada Aparelho de estado que vou ter que partilhar:

"A Festa do Avante "

Encontros imediatos do terceiro grau

"Vejo a Festa do Avante na televisão e não deixo de me comover com a quantidade de gente que, vivendo em Portugal, preferiria viver em Cuba, ou na China, ou no Vietname, ou no Laos, ou na não sei mesmo se não será uma democracia Coreia do Norte. Aquilo é coragem, da boa, tal e qual o domador que mete a cabeça dentro da boca do leão. Aplaudamos."

E a resposta com que muito me identifico (se bem que tamanha ignorância nem a merecia) créditos a JBCRosa:

"Sim, preferia viver em Cuba, apesar do embargo capitalista. Não, não preferia viver na China, com o seu híbrido esquisito de comuno-capitalismo. Se preferia viver no Vietname? Antes ou depois dos americanos e da sua fobia terem dado cabo daquilo numa guerra que, aliás, perderam.

Não preferia viver na Coreia do Norte pelo simples facto de que não vejo um pingo que seja de marxismo-leninismo lá.

Sim, é coragem. É a coragem de um povo e de uma classe trabalhadora que sabe dizer não ao roubo e à ameaça dos seus direitos. É um povo que não quer mais que a felicidade. É um povo que luta todos os dias por um mundo melhor. Enfim, é o povo comunista português que, quando o senhor se der ao trabalho de conhecer sem lançar essas diarreias verbais e clichés indignos de um jornalista ou de um cronista, vai ver que é muito mais do que Cuba, Laos, Vietname ou URSS.

Até lá, enquanto não se dignar vosselência a conhecer o comunismo no geral, e o PCP em particular, escusa de arrotar essas coisas a que chama textos e de responder a estas linhas."

mai nada...

Categories