sábado, 17 de janeiro de 2009

From Amareleja to the world

Não querendo de forma alguma restringir o conteúdo deste blog apenas a conversas sobre assuntos políticos ou económicos, achei interessante partilhar esta noticia q acabei de descobri online.

"O portal norte-americano OneWorld distinguiu o presidente da Câmara Municipal de Moura como uma das dez personalidades de 2008, pelos projectos desenvolvidos no município, na área das energias renováveis. Em entrevista ao VER, José Maria Pós-de-Mina explica como nasce, numa pequena localidade como a Amareleja, a maior Central Fotovoltaica do mundo."

Para ler a noticia completa podem consultar: http://www.ver.pt/conteudos/ver_mais_Geral.aspx?docID=717

ps. Porque motivo estou eu num sábado à tarde meter posts no blog sobre assuntos sérios! Não, não estou viciado na internet, nem quero entrar para a politica, estou a realizar uma pesquisa para um trabalho que tenho de fazer e encontrei esta noticia.

Cheerrssss! Bom fds a todos!!! :D

2 comentários:

wallpurgisnacht disse...

Hell..o, hell...o! Um grande bem haja a todos os mamiferos aquáticos que pululam por estas águas. Não vinha aqui ao tempo, e deparo-me com intensas e mais ou menos sãs discussões politico-económicas!!!? Como diz o outro "é bem, é bem"!!!

Uma vez que as duvidas sobre os custos da iluminação natalicia de Estremoz já se encontra devidamente esclarecida, gostaria de lançar uma nova perspectiva sobre a situação da água. Não deixando, no entanto, de mostrar alguma estranheza relativamente ao facto de apesar das pesquisas e argumentos trocados pelos ilustres participantes ainda ninguém levantou "a lebre" da PRIVATIZAÇÃO da água do concelho. Que me pareçe estar no centro desta polémica.
Para além das dificuldades crónicas, como bem referiu o Vice-Rei, na captação de água, não tenham duvidas, até porque não é segredo nenhum, que se prepara a privatização do abastecimento de água concelhio, tal como já aconteceu com inumeros concelhos alentejanos.
Não ouso afirmar que a falta de água em algumas partes da cidade sirva para influênciar/pressionar os municipes a exijir uma mudança drástica na maneira em que gere o sistema de água, mas, mal não faz, if you know what I mean!!!

Relativamente ao Dr. Pós-de-Mina ou "bigodes de Moura", e o trabalho desenvolvido num concelho pobre, sem perspectivas e sem a "localização previlegiada" que muitos costumam atribuir a Estremoz. Bem, se calhar é só mesmo capacidade de trabalho e aproveitar, e muito bem, uma das poucas coisas em que o actual governo pareçe investir com pés e cabeça, as energias renováveis!

Cá estaremos, e desta vez mais atentos, ao que se passa neste blog!
Have fun

pieter disse...

olé! :D

Categories