terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Anónimos

Serve esta posta para avisar o anónimo ressabiado não sei com o quê que assim que for visto de novo como anónimo e a fazer ataques pessoais a quem quer que seja que deixará de poder publicar as suas postas de pescada. é óbvio que isto funciona para todos os anónimos. Assim, se isso tiver que acontecer, pedimos desculpa aos outros anónimos não idiotas que aqui postam pois vão deixar de poder fazê-lo. O outro administrador não está em terras portuguesas, por isso peço que não ache que seja abuso de poder da minha parte. Aliás, isto não é só uma decisão minha, muitos postadores regulares deste blogue não concordam com comentários pessoais anónimos, escondendo-se nesse anonimato para dizerem coisas que se calhar não conseguem dizer na cara. Já agora, quem está a postar isto é o Vice-Rei Cachalote.

Cumprimentos, senhor anónimo

14 comentários:

a___sena disse...

Força, estou contigo!! Já basta os nomes esquisitos de pessoas que não se sabe quem são, quanto mais agora anónimos! Qualquer dia isto torna-se no blog da esquina! Ehehe...

Medusa disse...

Epá desculpem lá mas acho que esta questão dos anónimos é um bocado exagerada. Mas este blog é o quê? Algum tipo de ditadura onde não se pode falar livremente? Parece-me que a net na sua essência tem essa grande benesse de toda a gente poder comunicar livremente, porque é que este blogue quer subverter isso? Eu pessoalmente acho que cada pessoa deve opinar como bem lhe aprouver, não concordo apenas com a questão das ofensas pessoais, acho que mais vale estar calado a ofender sem dar a cara, porque isso sim, é triste e cobarde. Quanto aos restantes anónimos não tenho nada contra, por favor não sejamos pequenos, a net é o único sitio onde podemos ser realmente livres, não estraguemos isso, sim? Todos defendemos a liberdade com respeito e excepto o caso tobias não vejo nenhuma situação em que isso tenha existido e ter um blogue é mostrar qualquer coisa e obviamente esperar todo o tipo de intervenções (até as tristes mas isso não podemos mesmo controlar, tal como não devemos culpar todos por um!)

Ali_Bute disse...

Eu não concordo com o bloqueamento dos comentarários anónimos, a não ser que sejam com ofensivoas a nivél pessoal. O resto dos comentários, bons ou maus, devem ser ser aceites.

Isto porquê?

1-Nem todos os leitores do blog têm uma conta no google para assinar legitimamente.
2-Grande parte dos colaboradores deste blog, nem sequer têm foto no perfil ou email. Logo são também anónimos
3- Os leitores anónimos mesmo sem conta, podem comentar e assinar com nomes inventados o que também não os identifica
4- Por vezes não temos tempo ou pachorra para fazer login e comentar, ou estamos em locais onde isso não é conveniente.
5-Um blog é um espaço publico livre, não pertence a ninguém.

Conclusão: Se não querem que mais ninguém estranho venha ler os posts que aqui colocamos, a solução é simples
faça-se o blog privado em que apenas users convidados o possam ler (qual é a piada disso).

Vocês decidam eu sou apenas convidado.

Medusa disse...

estamos juntos ali_bute! =)

Anónimo disse...

Também concordo que qualquer um possa escrever no blog. Essa cena ai do Tobias deve ser birrinha entre conhecidos lá da terra. Não devemos culpar todos por causa de um. ESTOU CONVOSCO.

pieter disse...

A internet n deixa de ser livre por não permitirmos comentários anónimos! ;)

Sou a favor da liberdade de expressão, mas também do respeito e da boa educação.

Ninguém gostava que um desconhecido entrasse pela nossa casa adentro a mandar postas de pescada para o ar e a embirrar connosco sem razão nenhuma!

Ora aqui é o mesmo. Estamos a falar um de sitio que é nosso e onde trocamos ideias. Não é uma peixaria! Não estamos aqui para mandarmos vir uns com os outros.

Podemos criticar e não concordar com as posições uns dos outros. Mas não estamos aqui para ofender ninguém.

N me foi a mim dirigido, mas acho q n é o objectivo da liberdade de expressão, qq pessoa poder ofender as outras e ninguém fazer nada.

Se a questão é comodidade, então se calhar as opiniões de quem n se dá ao trabalho de se registar no blogger para dizer qq coisa, n devem ser mt interessantes...

Se acham q mm se devem permitir post anónimos. Então, recomendo que seja estabelecida como regra, que qq post que ofenda directamente, com palavras inapropriadas, algum dos membros do blog, sejam apagados pelos gestores.

N é censura. N é deixar q pessoas possam discordar ou criticar os membros do blog. É simplesmente evitar q qq dia isto se torne o Mercado do Bulhão!

Já que é natural que uma coisa puxa a outra e q o tom da conversa entre os membros e os anónimos comece a tornar cada vez mais ofensivo de ambas as partes, sem interesse para ninguém!

Cheers!

Medusa disse...

pieter, não discordo de ti no entanto creio que somos (quase) todos pessoas bem formadas que contribuem para o blogue com boa fé e que não precisam de andar a dizer cenas estupidas sem de identificar, o espirito é esse e foi subvertido, vamos já ser radicais? Há assim tanta coisa por dizer que se tema uma catadupa de ofensas anonimas? Não creio.

pieter disse...

Tomar decisões não é ser radical, é ser determinado.

Acredita que qt mais tempo passar, mais pessoas vão ver o blog e mais pessoal q n tem mais nada que fazer, vai vir aqui mandar bocas, chamar nomes ao pessoal, fazer porcaria, etc.

Existe por ai mt gente que não é civilizada, nem tem boas intenções...

Anónimo disse...

Então pessoal, esqueçam lá esse cena e sigam em frente com os seus posts. Afinal existem muitas pessoas estúpidas por ai e sem terem nada para fazer, mas não é por isso que vamos ser radicais. Hasta.

pieter disse...

Epah!

Pk é q de repente começaram a aparecer posts de ppl com niks q ninguém conhece?

Parece q esta discussão resultou em qq coisa! :D

Kisses!

wallpurgisnacht disse...

Ora aí está uma discussão que, tarde ou cedo, iria surgir.
Mais uma vez concordo com o Pieter, em fui convidado para este blog para postar barbaridades, alarvidades, e discutir coisas mais ou menos sérias com amigos e conhecidos, não para ler idiotices e muito menos ataques pessoais sob a covarde forma de anonimato.

Se quisesse entrar na javardice bastava ir a um dos milhares de blogs e foruns, que ainda são piores, que pululam por este espaço virtual. Espaço de liberdade, sim senhor, mas também de total desresponsabilização.
Não apelo a qualquer tipo de censura, estou aberto a discutir tudo e mais alguma coisa, mas como já referi, não falo com fantasmas!
Relembro aqui que eu próprio já fui citado no jornal da terrinha, e não respondi exactamente por ter sido numa coluna de "opinião" ressabiada e ANÓNIMA.

Ò Medusa, expressar-se livremente implica sempre uma grande dose de responsabilidade por aquilo que se diz, mais, pelo facto de ser publico, também implica que as pessoas tenham poder de encaixe e "direito de resposta", acontece que não apetece responder a alguém que, ou só quer ofender ou ainda por cima só manda as postas de pescada para se rir sozinho.
Antes deste, apenas participava activamente num blogue que berrou exactamente por ataques pessoais anónimos, não apetecia nada que o mesmo se passasse aqui, né?

ò Mestre Ali Bute, essa de não ter vontade de fazer login é mesmo fraca desculpa, se não há vontade é porque não há nada a dizer (touché Pieter).
Neste caso, como fazemos? Deixar administradores apagar aqueles posts que sejam considerados ofensivos? Ou aquilo que pode ser considerado ofensivo para um user pode não ser para o outro, né?
Portanto, da minha parte, anónimos é pa descartar totalmente.
hasta

p.s. quanto se diz que cortar posts anónimos é ser radical, acho que não tão bem a ver. Radical vem de raiz, ir á raiz dos problemas e situações, e não me venham dizer que ofender anonimamente num espaço PUBLICO não é a raiz ou pilar básico de (falta) de educação e integridade.

wallpurgisnacht disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

mai nada...

SirGasso disse...

Abaixo o Anonimato!
Gente séria que se ri e atira coisas pró ar, tem prazer em assinar.

Categories