sexta-feira, 12 de junho de 2009

Borba!



Pois é meus amigos, esta fantástica Localidade perto de nós não só tem bom vinho, casas de meninas e cósméticos com o seu nome, como também a partir de hoje é a mais jovem CIDADE de Portugal, adeus ó vila de Borba, Metro e Tgv vêm já a seguir.
Tenho andado em hibernação ou Borba de repente passou dos 4600 habitantes em todo o concelho? Quais são os critérios para uma vila passar a cidade?
Não é nenhuma pontinha de inveja ou desdém, mas sinceramente prefiro Vilas orgulhosas do que cidades com estas caracteristicas, e Borba era uma Vila Alentejana Orgulhosa. Em todo o caso Parabéns á gente de Borba.

6 comentários:

morski pas disse...

Parece e cena das condecorações há uns tempos.....
"hummm.....xa cá ver oh Zé......temos aqui umas medalhas velhas a ganhar pó e a ocupar espaço....hummmmmm...olha, bora lá lá dá-las aos primeiros que apareçam por aqui...."
Bom fim de semana!!!!

Lamaga disse...

Ali Bute! que historia é essa de Borba passar a cidade??? devia era passar a aldeia. De certeza que , como qualquer terra alentejana que se orgulhe, deve estar a perder habitantes, em vez de os ganhar. Ha com cada uma neste país:p

Medusa disse...

a grande metrópole de Borba, ouvi dizer que até vão fazer um aeroporto

morski pas disse...

...de avionetas telecomandadas;);););)

morski pas disse...

E aviõezinhos de papel:):):):)

Dr Telmo disse...

Concordo e tenho mais localidades que posso propor para engrossar o rol de cidades... a saber : ota, vila ruiva, gafete, estação das alcaçovas etc ... vos tendes inveja de borba, sois uns invejosos Hum??

Categories