sexta-feira, 19 de junho de 2009

De facto, os cromos estão em todo a parte do mundo!!!

Obama, a mosca e os defensores dos direitos dos animais

Quando vi o vídeo do Obama a matar uma mosca passou-me pela cabeça que o mundo talvez fosse suficientemente louco e alguém aproveitasse o episódio para fazer uma defesa dos direitos dos animais. Ou algo ainda pior.

Bingo! Eis uma transcrição de um comentário no YouTube onde o vídeo é mostrado: «Estou em estado de choque, pois Obama não tem qualquer consideração pela vida. E fazê-lo na televisão pública e gabar-se diante das câmaras? (…) Acho que ele devia ser multado por este abuso de poder. Se o líder do mundo livre mostra não dar valor à vida de uma criatura de Deus, então qualquer dia toda a gente nesta nação vai começar a matar moscas inocentes. Meu Deus, por favor abençoa esta mosca, condu-la ao Paraíso com as suas asas e olhos. A paz esteja convosco.»

A não ser que este lunático tenha escrito o comentário a gozar – até é bem possível, nesse caso parabéns – este é um perfeito exemplo do tipo de loucos que se encontra na Internet: gente que perdeu completamente o sentido das proporções. Gente que se preocupa mais com moscas americanas do que, por exemplo, pessoas iraquianas.

Mas será que o sopapo de Obama na pobre mosca provocou reacções oficiais? A resposta é sim. A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) foi pressionada pelos meios de comunicação social a comentar o incidente e acabou por fazê-lo no seu blogue oficial, The Peta Files.

«A nossa posição é a seguinte: Obama não é Buda, é um ser humano. E os seres humanos têm um longo caminho a percorrer até começarem a pensar antes de agir. Se tudo isto vos faz pensar como ser uma melhor pessoa na relação com seres que possuem um exoesqueleto, sugiro que dêem uma olhadela ao nosso apanhador de insectos.»

O apanhador de insectos da PETA chama-se Katcha Bug Humane Bug Catcher e é um dispositivo que permite prender o insecto e depois libertá-lo na rua. «Já enviámos um deles para Obama de forma a precaver futuros incidentes com insectos.»

O tom do artigo até é relativamente bem-disposto e não dramatiza muito, mas o porta-voz da PETA, Bruce Friedrich, picado pelos jornalistas, levou a morte da mosquinha mais a peito: «Defendemos a compaixão até pelo mais curioso, pequeno e antipático dos animais», disse ele. «Acreditamos que as pessoas, sempre que tiverem oportunidade, devem mostrar compaixão pelos animais.»

O porta-voz da PETA deitou água na fervura e salientou a satisfação da organização quanto ao historial de Obama no que diz respeito aos direitos dos animais, pois enquanto senador sempre votou a favor de leis que os salvaguardassem. Mas… «matar uma mosca na televisão indica que ele não é perfeito. E temos o prazer de dizer que preferíamos que não o tivesse feito.»

Retirado/plagiado/roubado/furtado/desviado, etc... de:
http://bitaites.org/cromos/obama-a-mosca-e-os-defensores-dos-direitos-dos-animais

5 comentários:

adelie disse...

Por acaso não tens informações sobre o local e data do velório e funeral da pobe mosca? Fiquei profundamente abalada com esta barbaridade, e como tal gostaria de prestar uma última homenagem ao mártir! :)
Realmente há pessoas que não têm mesmo consciência do mundo em que vivem, pois não?

morski pas disse...

Adélie, ainda não tenho essa informação.
Sei apenas que o cadáver seguiu para autópsia, para apurar a real causa da sua morte, pois há quem diga que estava já sob efeitos de estupfacientes usados vulgarmente pelo grupo terrorista (FlY London fundado em Portugal), à qual pertencia desde a sua nascença, a qual planeava um ataque ao presidente nesse dia...
Por isso aguardo mais informações sobre este caso peculiar!!!

Pedro Sena disse...

Peço a todos que gostam dos animais e que querem os ver a terem uma vida feliz e digna, que ajudem a constituição do Partido Pelos Animais, dando a vossa assinatura e recolhendo também a dos vossos amigos e familiares.

Mais pormenores em:
http://troca---letras.blogspot.com/

morski pas disse...

...ás moscas também???

Dr Telmo disse...

Eu vi a mosca antes de falecer a ingerir um insecto de menor dimensão...

Categories