quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Outra vez o meu avô futebolista



Ando a fazer algumas investigações em jornais de Estremoz de finais dos anos 20 e anos 30 e descobri, entre algumas coisas interessantes, uma caricatura do meu avô Ricardo (nas lides futebolísticas mais conhecido como "Monginho"), defesa esquerdo e capitão do Lusitano de Évora, no reconhecidíssimo jornal "Brados do Alentejo", num número de 1934, tinha ele 26 anos. Foi da reportagem de um jogo entre o Lusitano e o Estremoz, em que a equipa eborense venceu por 3-1. Mas o jogo foi em Évora, menos mal. Mas também, menos de um ano depois, o Lusitano por 2 vezes deu abada (8-2 e 8-1 menos de 1 mês depois para duas competições diferentes). Temos pena!

4 comentários:

Tobias Saraiva disse...

lol, acho que o meu avô jogava no Estremoz nessa altura, deve ter levada a coça.
hehe, mas ele não teve direito a caricatura, que eu saiba...

Medusa disse...

vice-rei, consegues reconhece-lo pela caricatura? Sabes quem era o caricaturista da época?

Vice-Rei Cachalote disse...

Não, consigo reconhecê-lo pela legenda... O caricaturista foi o Demóstenes Espanca, meio-tio da Florbela Espanca.

a___sena disse...

então tu é que és o verdadeiro monguito!!!!! ahahahahahaha

Categories