sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Abram mesmo a pestana

Não percebo a tua posição. Estás a criticar o facto de alguém ter encontrado uma informação que lhe parece completamente irracional e de ter lançado o tópico para discussão e de criticar o facto se for mesmo real?

Acho que abrir a pestana é estar com atenção a estas coisas, divulgar, por as pessoas a falar e encontrar (ou não) um sentido às coisas.

Ficar calado e não dizer ou fazer nada é q é a solução?
Obrigado, mas prefiro enganar-me e reconhecer se cometi algum erro.

Neste caso, não acho nada disso. O informação é real. Existe um contrato no site do governo com este valor, relativo a esta compra.

Só por esta discussão ter existido é que ficámos a saber que AFINAL existe um erro no sistema. E existe mesmo? De quem é a responsabilidade? O que fez a CME para cuidar da sua imagem e avisar os munícipes de que existia esse erro?

O poder não deve ficar calado, deve comunicar e explicar as suas decisões e acções à população.

Não me revejo nitidamente numa atitude de consentimento e de passividade face a coisas que acho incorrectas.

Normalmente não entro nestas discussões, mas como estive em Estremoz em Dezembro e encontrei uma situação completamente absurda sobre a qual ninguém diz nada (problemas de falta de água) quando encontrei a indicação no portal do governo sobre compras públicas à despesa realizada pela CME com a iluminação de Natal, OBVIAMENTE QUE ME REVOLTEI.

5 comentários:

Anónimo disse...

Hmmm Porque é que a baleia do mês é um golfinho?

Ali_Bute disse...

Amigo anónimo, não é um golfinho é uma beluga, uma baleia branca. Mas já tá a fartar um bocadinho com a palidez, mudem lá isso pá. Que eu só tenho permissão para mandar bitaites.

Quanto ao assunto que tem causado alguma discussão, o que é bom e demonstra que por aqui de vez em quando até saltamos do âmbito irónico/humoristico que rodeia o nosso mundo aquatico, e falamos de assuntos sérios, devo dizer que já houve queixas de várias autarquias ao conhecido blog ao qual o seu responsavél afirmou tratar-se de um problema informático.

Quanto á nossa autarquia, não sei se pediu explicações, se vai lançar algum comunicado no site ou jornal local, mas era bom que o fizesse para acabar de vez com o assunto, tomei a liberdade de difundir pelos blogs de Estremoz esta noticia portanto se não sabiam da gafe do site já devem saber.

Ou se calhar devem ter coisas mais importantes para fazer, porque convenhamos aquele site (o do .gov e o transparente) é comédia pura. Tractores a 6 milhões de euros!!!, quer dizer o gajo que introduz os dados bateu com a cabeça nalgum lado.
Enfim já não escrevo mais sobre isto em lado nenhum.

Anónimo disse...

Por favor não retirem a baleia-golfinho!! É fofinha e bonita!!!

adelie disse...

Acho que a mensagem que dava pelo nome "abram a pestana" não tinha como objectivo impedir tais manifestações de revolta ou chamadas de atenção,mas sim esclarecer apenas que o escândalo nao era tao grave como se pensou inicialmente, que foi enfatizado por um erro!
Quanto a mim, seja qual for desses valores é sempre um exagero,nunca ouvi ninguem queixar-se da falta de iluminação natalícia da sua cidade, mas já ouvi imensa gente queixar-se de imensas outras coisas que me parecem bens mais necessários à existência, e sendo o natal o suposto período em que devemos estar mais atentos a esse tipo de situações e mais activos na sua resolução, não me parece que luzes de natal matem a fome,aqueçam ou facilitem a vida a alguém. Mas se calhar sou só eu que não tenho espirito natalício...

Anónimo disse...

Como é que se abre uma pestana ?

Categories