quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Gambas à Grão

estas gambas não levam grão!

500 gramolas de camarão
4 dentes de alho, bem aviados, se forem pequenos compensem
2 ou 3 fatias não muito ferradas de gengibre
1 limão, para raspar e para espremer
3 ou quatro malaguetas, depende da pureza da substância
1 colher de café de paprica, de cagulo
1 folha de louro
meio molho de salsa
azeite até cobrir o fundo da frigideira
sal e pimenta com fartura

numa frigideira grande, quanto maior melhor, mete-se o azeite a aquecer, depois refoga-se o alho (ás fatias de 3 mm), o gengibre, o louro, as malaguetas e a paprica, espera-se até o alho alourar, raspa-se o limão (ou a lima; se for lima ou 1 limão pequeno, raspem tudo se for grande depois vocês logo vêm), e junta-se as gambas e tempera-se com sal e pimenta (branca, prefiro), quando ganharem a cor característica estão prontas, é só juntar meio molho de salsa e o sumo do limão.
depois é descascar, chupar as cabeças e comer os corpos

3 comentários:

Anónimo disse...

uhm, acho que vou mesmo fazer essa receita. retiro lhe ali os picantes porque eu nao gosto muito.Pode ser???
Beijos
Vera

David disse...

VENHO POR ESTE MEIO PEDIR FORMALMENTE DESCULPAS POR TER FEITO UM COPY PASTE DESTA RECEITA PARA OUTRO BLOG

Mas Grão tu pediste para passar a receita ao resto da malta, e eu nunca tentei passar essa bela receita como minha.

O Jzz e o Mr atacaram-me injustificadamente

estou com o meu orgulho ferido

e que merda é essa das baleias

que nome mais piroso

o nosso blog é mto melhior

BLOG WARSSSS

abraços a todos

Piscis Pelágica disse...

Um bem haja pela bela receita, faz trabalhar as pupilas (papilas??) gustativas.

Suponho que a última parte da receita devia chamar-se comer à terrorista, arrebentar com tudo, não deixar nem um cadinho...

Categories