quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Anónimos 2

Olá.

Como Vice-Rei Cachalote concordo com walpurgisnacht e pieter, mas como estou a usar o papel de administração da coisa, vou fazer o que é mais democrático e responsável, visto que o blogue é de todos. Vou deixar o caso à votação dos membros do blogue. Não acho que liberdade de expressão passe por mandar ataques pessoais que nem sequer são válidos pata discutir coisíssima nenhuma. É óbvio, tal como já disse na outra posta, que não posso impedir apenas aquela pessoa de fazer comentários pessoais. Aliás, não é a suposta idiotice desses mesmos comentários que acho mal, são apenas e só os ataques pessoais. Aliás, isto é um blog de idiotices muitas vezes, de que eu também tenho quota parte :) De qualquer forma, acho que essa pessoa já está a usar um nick, embora não esteja registada no Blogger.com, por isso não dá para rastear. Assim, há várias votações possíveis:

1 - Não bloquear ninguém
2 - Bloquear apenas anónimos
3 - Bloquear anónimos e quem não esteja registado no Blogger.com
4 - Restringir a participação apenas aos membros deste blog

Ficamos à espera dos votos. A votação termina no dia 11 de Fevereiro às 12h (meio dia), ou antes se todos os membros votarem entretanto.

Fiquem bem

26 comentários:

Unknown disse...

2

Tobias Saraiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wallpurgisnacht disse...

Hi there!
Voto na 3º hipotese pelas razões que o vice-rei explicou na posta, ou seja, se alguém não tá registado ficamos na mesma!
Com isto não quero transformar o blog numa coutada nossa, nada disso.
Só acho que devemos controlar, dentro do possivel, aquilo que aqui é escrito, até porque temos fotos e conversas dos mais variados temas.
Por ex: algum acha graça, ou não acha graça nenhuma ao blog, manda um mail a 1 administrador a dizer "gostava de participar neste filme, sou o Chico Atabefe de Sever do Vouga e a partir de agora assino como Truta de Viveiro", e pronto, sabe-se quem é a personagem, tem-se algum controle e não tamos a censurar nem a pedir arvores geneológicas ou CV a ninguém, preservando-se a pessoa mas também o que se diz, o que acham?

cheers mates

Tobias Saraiva disse...

serve o presente para corrigir o meu voto no segundo comentário(que removi) pois pensava que o registo no blogger implicava a criação de um blog, visto que apenas é necessário um simples registo, acho que se deviam limitar os comentários a quem lá está registado, não que isso impeça o Chico Atabefe de vir mandar postas de pescada, mas pelo menos andamos todos entretidos a tentar descobrir quem é o chico atabefe, e se não gostarmos dos comentários do bicho, bloqueamos... por isso voto 3

Vice-Rei Cachalote disse...

Pois, eu também voto no 3. É muito fácil dar a volta à questão, escolhendo-se um nick ad-hoc que não está ligado a nada. E é também como diz o pieter, o trabalho de se registar é muito pouco e quem não se quer dar a esse trabalho é porque também não tem nada para dizer de importante. E acho que, pelo menos até agora, o contributo positivo dos comentários anónimos para as discussões do blog é bem menor que o negativo. E o blog é aberto a pedidos de registo de qualquer um. De qualquer forma, com esta opção não é preciso registar-se no blog, apenas basta fazer parte da comunidade blogger.com que é totalmente democrática pois não exclui ninguém com base em sexo, religião, cor de pele ou tamanho das orelhas. E acho menos democrático não dar a cara quando se fazem ataques pessoais.

pieter disse...

Count me on option 3!

Piscis Pelágica disse...

Eu cá voto na opção 3.

Ali_Bute disse...

Tanto confusão por um comentário anónimo!! Bloqueia-se os ofensivos e pronto, qual é o drama?
Agora bloquear todos os anónimos, voçês não tão bem.

Se isto é para ser um blog só para convidados e colaboradores, façam logo isso, voltamos ao principio 1 post de 2 em 2 semanas, 6 leitores e total desinteresse da parte de quase todos.

Meus amigos se eu quiser agora mesmo crio 10 contas para comentar, e depois qual é a medida quando for ofensivo ou alguém não gostar do que escrevi, bloquear todos os que não sejam legitimos com provas, tipo B.I., os que não têm fotos(Tb arranjo dez caras já agora).

A questão é que se cria um precedente que não há volta a dar, BLOG PRIVADO PARA AMIGOS, para isso já existe email.

Tem que existir o direito ao anonimato ou não?

Se eu fosse anónimo neste momento, nunca mais cá punha os pés, com tanto blog da treta que há por ai, julgam-se muito importantes para obrigar alguém a fazer um registo. Tenham paciência pá, agora que isto estava a começar a ter interesse fecha-se a barraca.

Voto na 5-Não publicar comentários anónimos ou não, que contenham ataques a nivél pessoal, e só, porque criticas do tipo "este post é uma merda" ou dentro do género não é pessoal.

Anónimo disse...

HEHE, até parece que isso é caso de vida ou morte. Esse anónimo tem poder nos seus posts, colocou o oceano todo a arder. LOLOLOL

Medusa disse...

Estou com o Ali_bute por tudo o que já referi anteriormente, se isto está a crescer já vamos enclausurar? Queremos ser mais um Portugal dos pequeninos? Só para esclarecer o que parece que não foi bem entendido eu não sou a favor de ataques pessoais, só não sou a favor de bloquear os anónimos, se existem administradores façam o favor de bloquear essas mensagens ofensivas mas de resto não concordo com o bloqueio de anónimos.

Medusa disse...

Quero rectificar que em vez de bloquear mensagens ofensiva quero dizer eliminar mensagens ofensivas e não bloquear!

Anónimo disse...

eu acho que se devia retirar as mensagens ofensivas. aquele anonimo foi muito insolente.... No entanto, nao vamos impedir que todos , ate mesmo os anónimos, sejam impedidos de participar no blog.Ai

pieter disse...

Vamos lá a ver do que estamos mesmo a falar.

Um anónimo é um utilizador qq q não ta registado no blogger e q mete um comentário.

Um utilizador não anónimo é um qualquer utilizador que está registado no blogger e q mete um comentário.

Quanto tempo demora uma pessoa a registar-se no blogger?

Resposta: 5 minutos (ou menos)

Estamos por isso a discutir se permitimos ou não que alguém perca 5 minutos para dizer qq coisa neste blog.

ISTO PARECE-VOS ASSIM TÃO RADICAL E CONDENÁVEL?

LOL A mim parece-me q o ppl q está a dizer q estamos a cortar a liberdade e a censurar e bla bla, está a exagerar!!!

Qualquer se pode registar no blogger e perder 5 minutos da sua vida!!! Se acha q tem qq coisa de interessante para dizer!

Vantagem de os comentários não serem anónimos: não é sabermos a IDENTIDADE da pessoa! DAHHH! As identidades virtuais valem ZERO! Mas os utilizadores com perfil PODEM SER BANIDOS INDIVIDUALMENTE.

Ou seja, ao estabelecer esta regra, acho q estamos a ser mais justo e democraticos do que se não fizermos nada, porque SO QUEM SE FOR OFENSIVO OU FIZER QQ COISA ERRADA É Q PODE SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS.

Agora, com os anónimos não se pode fazer isto. 10 comentários anónimos podem ser de 6 pessoas diferentes, 1 das quais colocou 4 post a dizer porcaria, a xatear o pessoal ou a criar confusão.

E eu pergunto-me. Se podemos fazer qq coisa para evitar isto. Pk não fazemos já?

Eu não quero impedir ninguém de dar uma opinião contrária à minha ou de me criticar.

Não acho correcto é que ande prai pessoal a criar mau clima, a embirrar com a gente, e a não deixar que as discussões sejam positivas e construtivas.

Se o povo tem vontade de escarnio e maldizer, pode-se criar um blog só para isso. E toda a gente pode descarregar as suas frustrações, inveja e sei la mais o quê mandando vir uns com os outros.

"Seu cabeça de carapau! Vai mas é xupar na corneta do vizinho!!! Sua besta incontinente!!!"

hehehehe Era um exemplo (muito soft) do tipo de coisas q eu n quero que digam aos meus amigos.

Acho que este não é o local, nem as nossas conversas, são para isso.

Piscis Pelágica disse...

Ali e Medusa, não conheço muito bem o sistema aqui do blogger, mas creio que bloquear os anónimos não significa tornar este blogue privado aos amigos. A livre entrada e circulação de ideias continua mas, neste caso, a quem tem uma identidade virtual, a qual continua a preservar o anonimato, isto é, a identidade real, certo?

Beijos aos dois

Ali_Bute disse...

Oh Sr. Pieter e Sra. Piscis, ou eu não me faço entender ou são voçês que não estão a perceber o conceito de anónimo.

Identidade Virtual=Anónimo
Registo no blogger.com=Anónimo

Só eu tenho 4 contas no google, logo posso ter 4 identidades, com 4fotos de pessoas diferentes and so on!

Até aqui tá mais ou menos percebido?

Agora expliquem lá qual a diferença entre o acima discrito,e num comentário qualquer aparecer escrito "Anónimo", se o comentário for válido qual é o problema? Tenho que me identificar porquê?

Não é mais facil e correcto o administrador eliminar os comentários não desejados?

A minha questão é que se perdem leitores válidos com este drama injustificado.

Registo-me como batman, chamo nomes ao tobias, sou banido.
Registo-me como Hulk, chamo nomes ao tobias, sou banido.Etc.....
Não me registo, até gosto de vir aqui ler e comentar e até mandar bitaites descontraidamente e sem ofender ninguém não sou banido.
Obrigam-me a registar, vou para a tasca ao lado.

Isto sim é "democratico" num blog que até é descontraido, sem objectivos de promover seja lá o que for ou discutir assuntos pesados, tocando aqui e ali num assunto mais sério muito de vez enquando.

Para mim isto é uma brincadeira, se começamos com muitas merdas já não dá vontade de rir e qualquer dia começamos a postar o quê, só politica, economia e problemas socias.

Façam lá como entenderem, já vi a tendência dos votos, mas tenho pena que assim seja.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
SirGasso disse...

3.

pieter disse...

Ali. :D

Percebo o q tas a dizer. Tens razão qd dizes que um tipo pode criar várias contas. Mas ele q se dê a esse trabalho. Quando mais trabalho tiver para dizer porcaria, menos motivação terá para o fazer.

Meter um post anónimo para dizer porcaria, é completamente "gratuito".

O registo não vai acabar com nenhum problema. Mas pode minimizá-lo.

Cheers!


ps. pegando nas tuas palavras:

"Para mim isto é uma brincadeira, se começamos com muitas merdas já não dá vontade de rir e qualquer dia começamos a postar o quê, só politica, economia e problemas socias."

1) é uma brincadeira? para mim é um local para falarmos do que nos apetecermos > logo, n é apenas uma brincadeira

2) não me dá vontade de rir qd ppl manda vir com pessoas q eu conheço

3) nunca ninguém limitou o ambito do blog, mas se repararem, são as discussoes politicas e sociais que geram mais comentários.

Já meti tanto post de coisas idiotas e ninguém disse nada.

Qd falamos de coisas mais sérias, toda a gente acaba por dizer qq coisa.

Alga marina disse...

eu tambem quero votar : 3

Baleia Rainha e Administradora do Espaço Marítimo disse...

Epá, ó Ali Bute, andar a apagar comentários desse gajo não sei se resolve, mas vamos experimentar...

Baleia Rainha e Administradora do Espaço Marítimo disse...

A adelie incumbiu-me de votar, pois a net onde ela está é muito cara. Ela vota 1. Relembro que já houve comentários sem votação. Ali Bute, não será mais fácil e prático votares na opção 1? É só porque para todos perceberem que há mais uma opção tenho que fazer outra posta e depois votam nesta e na outra e pronto, se tiver que ser é, mas apelava então a que te cingisses às opções já estabelecidas.

Ali_Bute disse...

Vou tentar ser mais claro, quando digo eliminar comentários não desejados sejam eles de anónimos ou outros, falo em que todos os comentários são sujeitos a uma aprovação do administrador(eliminando-se assim os não desejavéis), portanto não ficam visualizáveis assim que se faz o comentário como é agora o caso.

Na minha opinião isto vai resolver o problema, porque de outra forma como tentei explicar anteriormente o facto de ser anónimo, registado ou outra coisa qualquer não impede de fazer qualquer tipo de comentários.

Voto 1

Anónimo disse...

Eu imagino que não seja suposto os anónimos votarem, mas eu voto na 1.

Nem todos os anónimos que comentam aqui são bestas quadradas, há muitos como eu, fofinhos e amigáveis :)

morski pas disse...

Bem, realmente este assunto mexeu aqui com o blog, e com toda a razão.
Realmente todos nós temos liberdade de expressão, não temos é direito de ofender os outros da forma mais cobarde possível.
Digo isto porque já algumas vezes me apareceram bilhetinhos no carro, chamadas ANÓNIMAS, etc....
Sinceramente (e desculpem o meu francês) caguei para essa gente com a maoir força que tenho! (lol)
Se realmente nos querem dizer alguma coisa, porque acham que têm razão para o fazer, devem fazê-lo com Homens e não como ratos de esgoto!
No entanto penso que os anónimos não deveriam ser banidos, de todo, acho sim, (e há uma opção para tal nas definições do blog), que cada comentário tem de ser aprovado pelo administrador antes de ser postado em definitivo!
Até porque aparecem alguns posts de anónimos bem "queridos e fofinhos", ehehehhe.
É a minha opinião apenas, não vou sequer votar pois não pertenço á comunidade aquática em questão.
Mas pensem bem, porque há uma série de comentários bastante válidos de pessoas não registadas!
Beijos...

a___sena disse...

Sinto-me dividida. Por um lado eu via este blog como uma forma de me comunicar com os meus AMIGOS e não como um chat qualquer onde qualquer pessoa pudesse comentar. Por outro lado também respeito a liberdade de expressão e realmente pode haver comentários positivos e não quero restringir ninguém. Acho que me abstenho. Não me importo que seja público, mas talvez começe a pensar duas vezes, como já penso, em falar em coisas pessoais... Talvez passe a enviar-vos mails em vez de postar.

a___sena disse...

humm, acho que mudo para a opção 5, agora que consegui ler tudo...

Categories