sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Invenção de Merda.

O artista belga Wim Delvoye criou uma máquina feita de aço, borracha e vidro imitando em cada detalhe o sistema digestivo humano, a dita é alimentada com restos dum restaurante local e assim produz fezes, que são embaladas a vácuo quando eliminadas, ou seja, a engenhoca fabrica merda a vácuo.
A “obra” está exposta na Universite du Quebec’s Art em Montreal.






Quando indagado sobre o porquê desta sua obra Delvoey afirmou -“queria fazer algo absurdamente desnecessário. Não se trata de ajudar pessoas doentes, de fazer uma máquina para um museu de ciências. Eu não tenho esse ego. Sou totalmente inútil para a sociedade”, isto sim é de artista.




















6 comentários:

x disse...

Em vez de Cloaca, essa coisa podia chamar-se "Sou Belga, e depois?" e o senhor não precisava dizer mais nada!

Medusa disse...

Isto sim é uma máquina, melhor que qualquer reveoluçãozeca industrial. Só não percebi foi a finalidade das fezes em vácuo? Depois faz-se o quê com elas?

Anónimo disse...

devem-se aproveitar para fertilizar os campos...digo eu, nao sei!

Anónimo disse...

devem-se aproveitar para fertilizar os campos...digo eu, nao sei!

morski pas disse...

A ver se não me esqueço de ir ver essa maravilhosa obra... Ehehehe

pieter disse...

:D lindo! absolutamente irrelevante, mas lindo!

Categories