quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Declaração de voto

Acho que este debate está a suscitar uma questão interessante: Para que é que serve este blog?
Pessoalmente, acho piada às brincadeiras, às postas esparvoeiradas mas isso é tão giro como fútil, e as futilidades fazem parte da nossa vida mas são isso mesmo, futilidades. E eu aborreço-me facilmente com isso pela sua natureza efémera própria. Se calhar, como diz o Pieter, podia-se fazer outro blog para isso. Se inicialmente este blog não servia para coisas sérias, agora se calhar já é altura para começar a pensar em se abordar algumas, porque são essas que nos fazem mais comentar e discutir e evoluir, penso eu. É muito gira a brincadeira (eu pelo menos curto) mas existe um país real onde nós todos vivemos e queremos discutir sobre ele. Ou então fica este o blog da brincadeira e faz-se outro. Não concordo muito com isso porque é um bocado separatista.
Por outro lado, tou-me a borrifar para os comentários do vão trabalhar malandros e outros porque tenho a consciência tranquila e não gosto muito de gastar tempo com idiotices e bocas do Além. Reconheço o direito àquele anónimo de chamar-nos nomes colectivamente (que não temos nada para fazer e para irmos às nossas vidinhas). Agora quando leio que alguém afirma que outra pessoa aqui fuma ganzas e que vive às custas dos pais, dando a entender que conhece relativamente bem essa pessoa e não se identifica, não dá só vontade de o bloquear ou o que seja, dá vontade de lhe pedir explicações pessoalmente... Se esse comentário me tivesse sido dirigido, eu não iria gostar nada. E é nessa perspectiva que me solidarizei com o tobias e também com a raia miúda. E solidarizar-me-ia com qualquer membro deste blog, amigo meu ou não.
E é perfeitamente normal que quem começa agora a trabalhar a recibos verdes, empregado temporário ou não, se depara com as injustiças desse sistema. Até concebo que para os temporários é normal não haver certas regalias, mas então assim não se pague tantos impostos para nada. Deixem os recibos verdes para quem tem guita. E a conversa do "vê-se mesmo que começaste agora a trabalhar já queres regalias" é conversa do "quietinho e amagadinho". E já agora o nosso país está mal por causa das pessoas que ao fim de 3 meses já querem regalias? Não, o nosso país está mal porque ninguém reclama de coisas sérias, só se reclama por causa da bola e pouco mais. Há pouca massa crítica e, dentro dela, há muita que é reaccionária e torpe... Sr. anónimo, espero que também não ache que a culpa deste país estar mal também é por causa dos imigrantes, que farto de clichés e bodes expiatórios de energúmenos acomodados ando eu!!

7 comentários:

Tobias Saraiva disse...

Bom vice rei, obrigado pelo apoio.
Quanto às ofensas do dito Sr. anónimo, ou Bin Laden ou Tubarão ou o q ele se quiser chamar, posso apenas dizer que são cobardes por terem sido feitas num espaço público na base do anónimato, visto que no fundo nem são assim tão ofensivas, antes despropositadas.
No entanto como é obvio caem mal, e concordo contigo quando dizes que dá vontade de pedir explicações pessoalmente...
O senhor anónimo que se cuide porque vai deixando por ai umas pérolas que vão restringindo cada vez mais as hipóteses nesta pequena aldeia onde eu me movo...
Mas isso daqui a uns tempos tira-se a limpo... depois aguente-se...

wallpurgisnacht disse...

HELL YEAHHHHHHHHHHHHHH
Contra falta de civismo, educação e frontalidade não há paninhos quentes, relativismos e meias medidas.
Não há NADA mais baixo que anonimatos, quer sejam ofensivos ou não. Posts desses são a versão contemporãnea (mas nada moderna e muito menos civilizada) da mui arcaica tradição tuga do bilhete e carta anónima.
Nisso a net não representa nem liberdade nem livre arbitrio, pelo contrário, é carta branca para covardia e ressabiamento.
Por isso, como já repararam, a esmagadora maioria dos utilizadores do blog levou a peito o "ataque" ao Tobias.
Da minha parte, este assunto morre agora.
hasta

Ali_Bute disse...

19 colaboradores.
7 com fotos que os identificam.
17 nicknames
2 com nomes verdadeiros

"Não há NADA mais baixo que anonimatos"

QFT

Mostrem as caras pelo menos!

P.S.: Não levem a mal mas já que estamos em eleições, vou defender a minha até dia 11.

Anónimos Votem na mesma, bin laden não fugas para as montanhas tira a burka.

Medusa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Medusa disse...

Há uma coisa aqui que me parece esquisita, toda a gente enfatiza a solidariedade com o Tobias ligada directamente à ideia de banir anónimos como se o pessoal que vota 1 concordasse com a atitude do anónimo em questão. Pelo que percebo TODOS recriminamos a atitude desse anónimo. O que não me parece justo é que por uma pessoa tenham de pagar todas as outras, porra isto parece-me uma guerra como as outras todas, onde por um patego de merda são todas as outras pessoas que se lixam e quem se fica a rir é quem a armou...
Quanto à questão levantada em relação às temáticas do blogue, eu também acho que não faz muito sentido fazer um outro porque a nossa essência é falar de tudo, seja sério seja tonto e sem duvida que também me sinto mais estimulada a participar nos temas sérios.
Quanto à identidade secreta da Morki Pas tenho a dizer " - bem vinda" e acho que os administradores a deviam convidar que ela merece juntar-se à festa.

Baleia Rainha e Administradora do Espaço Marítimo disse...

E irá juntar-se, se quiser

a___sena disse...

Concordo com medusa. Nós falamos de tudo, e a coisa gira deste blog é mesmo essa. Podermos falar de futilidades e de coisas sérias, porque é assim que somos. Fazer dois bolgs iria fazer com que a afluencia a qualquer um dos blogs não fosse tanta e talvez haja assuntos que uma pessoa nem saberia em que blog os meter!! Há assuntos sérios que dão piada e piadas que se podem tornar em assuntos sério...
PS - e note-se que já pus uma imagem identificativa!Não totalmente, mas o suficiente para quem me conheçe.

Categories